Diretor nacional da Abrasel diz que inflação não elevou preços em bares e restaurantes

22 de julho 2021 - 12h27

Diferentemente de ir aos supermercados, a ida aos restaurantes não está pesando tanto no bolso do consumidor. Pelo menos, é o que afirma o diretor nacional da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), Max Fonseca, que garantiu que a alta dos preços nos alimentos e o impacto causado pela inflação não estão sendo repassados por inteiro nos valores cobrados em itens consumidos em bares e restaurantes. 

De acordo com Max, o momento não é visto como ideal para aumentar os preços, mas para incentivar a presença do consumidor nos estabelecimentos e fortalecer novamente a economia no setor.  

"Praticamente impossível repassar tudo. Grandes insumos têm subido quase 100%. O único produto que tem se mantido é o camarão. Temos tentado ao máximo segurar esses aumentos. No momento difícil como esse, repassar 100% não está sendo possível", contou. 

Em direção contrária às declarações dadas pelo diretor da Abrasel no Jornal 96, um estabelecimento em Ponta Negra foi autuado pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), na sexta-feira passada, após a denúncia de um turista, que alega ter pagado R$ 500 pelo consumo de oito cervejas e uma porção de batatas fritas. 

Os equipamentos da tenda móvel, onde funcionava o estabelecimento com serviços de bar e restaurante, foram interditados e apreendidos por uma equipe de fiscalização. Além do preço elevado nos produtos, o empreendimento também funcionava de forma irregular, sem autorização para ser instalado no local. 

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado

Notícias relacionadas

Últimas notícias