A coordenação do combate à Covid-19, nas diversas esferas do poder público, proporcionou uma visibilidade que em alguns casos poderá ser contabilizada em votos. Entre os candidatos da eleição de 2022 estarão ex-secretários de Saúde, médicos e enfermeiras que, por razões diversas, ganharam notoriedade no decorrer da pandemia.
A notícia é do Metropoles. De Norte a Sul do país surgem pré-candidatos como o médico Daniel Soranz, ex-secretário municipal de Saúde do Rio de Janeiro, e a enfermeira Márcia Huçulak, ex-secretária municipal de Saúde de Curitiba.
A lista inclui ainda nomes como o da enfermeira Mônica Calazans, que não exerceu cargo de liderança mas ficou conhecida como a primeira pessoa a receber uma dose de vacina contra a Covid-19 no Brasil.
Na cidade do Rio, Daniel Soranz (PSD) recebeu o incentivo do prefeito Eduardo Paes para concorrer pela primeira vez em uma eleição, como candidato a deputado federal.
Soranz emergiu em pesquisas internas da sigla como um nome forte pelo reconhecimento por seu trabalho como secretário de Saúde do município e, internamente, já é considerado um potencial puxador de votos.
“Tenho mais resultados a apresentar do que muitos outros veteranos da política”, diz Soranz, já em tom de campanha.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado