Os melhores e piores. Analiso com notas os jogadores de América e Força e Luz no jogo semfinal da tarde deste domingo, vencido pelos rubros de 3 a 1, de virada.
AMÉRICA
Pianissola - Pouco acionado, o que valoriza ainda mais a defesa espetacular que fez. Atento, jogando com rapidez e passando confiança à defesa. Foi muito bem na partida. Nota 8.
Rodrigo - entre altos e baixos. Ter personalidade, busca sempre o jogo, força passagens, mas peca nos cruzamentos. Nota 5.
Jean Pierre - Muito seguro, tranquilo e preciso. Nota 6.
Lucas Rex - No mesmo nível do companheiro. Uma pequena falha no jogo aéreo no segundo tempo. Nota 5.
Leozinho - Bem na marcação, mas deixou a desejar no quesito apoio. Nota 5.
Allef - Muito preso no primeiro tempo, quase sem função. No segundo, já na ala, quando Juninho passou para o meio, deu passe do terceiro gol. Nota 6.
Araújo - Merece crédito por chegar sempre na frente, buscar apoiar o ataque, mas não tem o talento de passador. Nota 5.
Elvinho - O mais criativo jogador do América. Muito bem quando trabalha com liberdade como em vários momentos da partida. Sentiu, claro, a falta de ritmo pelo tempo fora. Nota 8.
William Marcílio - Fez um bom jogo. Mas sempre poderia ser melhor se procurasse sempre ser mais objetivo e também aproveitar o arremate que tem chutando mais. Nota 7.
Zé Eduardo - Apesar de ocupar um espaço que critico, acho que seria mais útil dos lados do campo, alternando com companheiros de ataque, estava bem na partida, quase marca em duas oportunidades. Nota 7.
Wallace Pernambucano - Apesar de marcar de pênalti e fazer um cora-luz fantástico para o gol de Téssio, achei o WP um pouco fora de tom na partida. Fez uma ou duas boas jogadas, mas esteve pouco presente e não abriu tanto espaço quanto nos outros jogos. Mas é sempre decisivo. Nota 6.
Thiaguinho - De novo, entrou muito bem, foi decisivo com gol e passe, além de boas jogadas. Um dos melhores em campo. Merece lugar no time. Nota 8.
Téssio - Entrou e fez o mesmo bom papel da partida contra o Potiguar, procurando encaixar passes longos para os atacantes. Foi premiado com seu primeiro gol. Nota 6,5.
Juninho - Um jogador pronto, que pede passagem, inclusive acho que merece ser titular na sua posição de volante, pois marca muito bem, desarmando e dando velocidade ao time. Nota 5.
Mayco Félix - Entrou, mas não teve quase tempo de aparecer. Sem nota.
FORÇA E LUZ
Odair - Fez boas defesas e mostrou-se muito seguro sempre. Nota 7.
Ketson - Esteve mais preso que presente ao ataque que é seu forte. Nota 5.
Nildo - Muito segundo sempre, poucas falhas e comanda a boa defesa. Nota 6.
Edson - Não tem a mesma qualidade do companheiro e comprometeu em alguns lances. Nota 4.
Renan - Pouco apareceu no jogo, apenas defendendo e não levou vantagem na marcação. Nota 3.
Boca - Bom na marcação, fraco na distribuição. Nota 3.
Jeferson Pimpin - Mostrou boa qualidade na armação de jogadas. Nota 5.
Gustavo - Apareceu muito pouco na partida, quase não criou nada para seu ataque. Nota 4.
Histone - Ótimo jogador. Veloz, driblador, incomodou muito a defesa, mas foi pouco acionado. Nota 7.
Edson Kappa - Centroavante legítimo, sempre leva perigo se acionado, mas prejudicado pelo esquema do treinador. Saiu quando o jogo ficaria melhor para ele. Nota 6.
Pernambuco - Sofreu o pênlti em uma das poucas jogadads de ataque da equipe. Também foi muito pouco acionado. Nota 6.
Cleiton, Marquinhos, Manteiga, Pablo e Cairo, acionados pelo técnico Eugênio Gomes não fizeram diferença quando entraram. Sem nota.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado