Em partida emocionante, ABC vence com sobras partida decisiva e fica na Série C

25 de Agosto 2024 - 21h43

Um grande jogo. ABC 3 a 1 sobre a Aparecidense, de virada, com o susto enorme do gol de abertura do time goiano aos oito minutos do primeiro tempo. Partida realizada sábado, no Frasqueirão, última rodada da fase de classificação da Série C, que decretou a permanência do clube potiguar na Série C.

Os gols da virada do ABC foram marcados por Richardson, Wallyson, cobrando penalidade, e Adeilson. Esquerdinha marcou para o time visitante.

A partida começou com o ABC tendo total domínio, com uma formação ofensiva, dois meias e dois atacantes, o grupo descia sempre com perigo e criava, desde o comecinho, boas situações de ataque. A Aparecidense ameaçava nos contra-ataque e num desse abriu o placar. A bola alçada nas costas de Lucas Sampaio, o atacante Rubens cabeceou para o meio da área e gol. O ABC mostrou não sentir o golpe e continuou mandando na partida, apesar de correr riscos, inclusive, antes do empate,. o ala Felipe Albuquerque tirou gol certo de cima da linha.

Na mesma boa pisada, se valendo de boas jogadas criadas pelos meis Lima (que saiu machucado para a entrada de Blade) e, principalmente, Gabriel Santiago, dono do jogo, com passagens dos alas, o time natalense encontrou o empate em escanteio, cabeçada de Richardson, aos 29; ainda em cima, e aos 39 minutos, penalidade cobrada por Wallyson e o ABC passa à frente. E ainda teria mais um gol nos acréscimos. Lindo passe de Wallyson, três dedos para Adeilson, que dominou e fuzilou o gol de Matheus Alves, aos 50 minutos. Fim da primeira etapa.

O segundo tempo foi todo numa toada só. A Aparecidense tentava encolher o ABC, que marcava bem, tomava a bola e criava ótimas situações de gols. Teve algumas chances boas de ampliar, mas desperdiçou com Jenison, Jackson, Matheus Rocha e Ruan. Sem passar maiores sustos, o ABC garantiu o placar e fez a festa no final.

Com a vitória, o time alvinegro terminou a fase de classificação na 14ª posição, a quatro pontos de distância do último clube classificado, o Remo, que somou 26 pontos. Outro detalhe, a defesa foi a quarta menos vazada.
Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado

Notícias relacionadas

Últimas notícias

Notícias relacionadas

Últimas notícias