Em partida emocionante, ABC bate o Mirassol com um golaço de Wallyson

12 de Junho 2022 - 21h51

Por Edmo Sinedino

O ABC venceu o Mirassol, 1 a 0, gol de Wallyson, na tarde-noite deste domingo, dia dos namorados, em partida da décima rodada da Série C, realizada no estádio Frasqueirão, em Natal. Com o resultado o alvinegro potiguar ocupa agora a vice-liderança, com 20 pontos. O clube paulista caiu para a terceira posição com a mesma pontuação, mas perde no saldo de gols e o Paysandu lidera.

Foi o melhor jogo da Série C, pelo menos dos que vi em Natal, e acho difícil que outra partida tenha sido marcada por tanta qualidade técnica.

No primeiro tempo, tirando proveito do único setor frágil do visitante, justamente sua dupla de zagueiros, o ABC foi intenso, criou boas situações e teve duas grandes chances de abrir o placar. 

Mostrando porque era líder, até enteão, o Mirassol começou a fazer valer seu toque e seu estilo de jogar até certo ponto meio "kamikase", pois colocava quase todo mundo do meio para a frente, os atacantes e meias entre os zagueiros do ABC, deixando somente o Du Fernandes, volante, protegendo seus beques fracos. 

Ao mesmo, tempo, os zagueiros do time natalense ficavam presos nas linhas e a equipe adversária abria seus alas e criava boas chegadas na frente. Também teve situações de gols. Um primeiro tempo bem dividido, mas ainda acho que o representante potiguar merecia ter saído na frente.

No segundo tempo, o Mirassol veio disposto a tomar conta da partida. Mudou sua estratégia, encheu mais o meio e começou a tirar proveito da marcação do ABC que começava a ceder espaços. 

Walfrido sentia, notadamente (depois o Marchiori explicou que ele sentiu desconforto muscular e não treinou a semana inteira) e por isso, o treinador fez entrar Erick Varão e Wallyson, para delírio da Frasqueira. 

O ABC equilibrou, mas o duelo se transformou num intricado jogo de xadrez. Ícaro sentiu e saiu para Patrick, e Allison entrou no lugar de Fábio Lima. Mudanças táticas para ganhar em recomposição sem perder força de ataque.

Em bola parada, distante da área, Wallyson acertou, aos 22 minutos, um chutaço cobrando falta e venceu o goleiro Danrley. Loucura e emoção no Frasqueirão. Era a volta do ídolo ao time (dor de cabeça para o técnico) em grande estilo e com um gol decisivo.

A partida seguiu com o Mirassol tentanto pressionar, até tendo mais posse de bola, mas não conseguindo espaços na defesa bem postada do ABC que tinha em Ícaro e Richardson uma poderosa barreira, além de contar com uma ataução impecável de Felipinho, que também foi, hoje, perfeito na marcação.

Para susto do goleiro Danrley, 
ainda teve outra falta bem cobrada por Wallyson, alá Ronaldinho Gaúcho na Copa de 2002 e uma tentativa de linha de fundo que Henan não chegou e uma última finalização de Gustavo França, lances que mostravam que a vitória não estava vindo por acaso.

Uma polêmica se fez. O Mirassol chegou a marcar seu gol, mas o árbitro assinalou falta de Gleyson, clara, em Richardson. Um verdadeiro fuzuê se armou em campo, árbitro cercado, ameaçado empurra-empurra e muita confusão.

Um partida para se elogiar, onde duas equipes mostraram que têm sim condições amplas de brigar pelo acesso à Série B. Final, ABC 1 x 0.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado

Notícias relacionadas

Últimas notícias

Notícias relacionadas

Últimas notícias