Empresa vai parar de abastecer bolsas de sangue no RN por falta de pagamento

03 de Novembro 2021 - 15h36

A empresa JP Indústria Farmacêutica prestou uma denúncia quanto ao fornecimento de bolsas de sangue no estado do Rio Grande do Norte. Segundo a empresa, o Governo do Estado não paga pelo abastecimento das bolsas desde julho deste ano, o que gerou uma dívida acumulada em quase R$ 1, 4 milhão. A denúncia foi dada em primeira mão ao Blog do BG.

De acordo com o relato, os pedidos continuam sendo feitos, porém, não há como fazer a distribuição do material que é indispensável para hospitais. A Secretaria do Estado de Saúde Pública não dá nenhum esclarecimento a respeito, e quando representantes da empresa foram até a secretaria foi informado que não há previsão de pagamento.

Além disso, a Sesap alega que não recebe o dinheiro da Secretaria Municipal de Planejamento e Urbanismo (SEPLAM), mas quando a JP Indústria Farmacêutica procurou também a SEPLAM, foi informado que eles repassam a verba.

Alguns tipo de bolsa de sangue já estão em falta, e outras continuarão faltando (principalmente para cirurgias). A empresa irá pedir a suspensão do contrato até que a situação seja regularizada, resultando na paralização do serviço.

Sobre esse assunto, a Sesap enviou uma nota exclusiva para o portal 96FM. Veja abaixo:

''A Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sesap) e o Hemonorte esclarecem que as unidades de doação de sangue estão abastecidas de bolsa para atendimento. 

A Sesap ressalta que reconhece um pagamento pendente junto à JP Indústria Farmacêutica no valor de R$ 760 mil. O processo de pagamento está em trâmite e durante o mês em curso ocorrerá a quitação''.

 

Fonte: Com informações do Blog do BG.


 

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado

Notícias relacionadas

Últimas notícias