Entenda por que capacidade da Arena das Dunas reduziu de 43 mil para 30 mil

17 de Setembro 2022 - 09h27

É comum o torcedor se perguntar o motivo de não ter a liberação da carga de ingressos compatível com a capacidade total da Arena das Dunas, que na Copa do Mundo possuía 43 mil lugares disponíveis. Para a decisão de domingo (18), quando vai acontecer o primeiro jogo da final do Campeonato Brasileiro Série D contra o Pouso Alegre (MG), todos os ingressos disponíveis já foram esgotados. Apenas sócios podem adquirir o passe para a partida.

O Portal 96 foi em busca da resposta e você confere aqui o que motivou a queda no público disponível permitido no estádio de Copa.

Dois fatores são apontados como os principais: fim das arquibancadas móveis e medidas de precaução do Corpo de Bombeiros.

Atualmente, a capacidade atual é de até 31.375. Na Copa, o número era de 43 mil pela inclusão de arquibancas que foram colocadas para poder receber os jogos da competição mundial.

Mesmo com os lugares extras, o maior público do estádio ainda não é do mundial, mas de uma partida entre América e Flamengo, válida pela Copa do Brasil, em 2014, que atraiu 30.575 pagantes.

Outro ponto em destaque é o Corpo de Bombeiros, que restringe a números inferiores à capacidade para evitar problemas por conta da superlotação do local.

De acordo com a corporação, ficaria mais difícil de agir em casos de pessoas passando mal ou até mesmo de brigas. Além de outras coisas que podem acontecer durante um jogo.

Neste ano, o maior público foi do América, com quase 29 mil torcedores no jogo do acesso, contra o Caxias, pelas quartas da Série D.

 

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado