Entre no clima da Copa: Veja melhores filmes, séries e documentários

19 de Novembro 2022 - 10h37

Júnior Lins

A Copa do Mundo do Catar vai iniciar no domingo (20). A partir do jogo de estreia entre os donos da casa e o Equador, o planeta vai respirar apenas a competição mundial. Com isso, o torneio de seleções mais importante já começa a entrar no dia-a-dia dos brasileiros, que sonham com o hexa em 2022.

Já no pique da competição, resolvi separar os melhores filmes, séries e documentários sobre a Copa do Mundo. Confere aí:

Isto é Futebol

Um bom documentário de seis partes mostra o impacto extraordinário do futebol no mundo. As imagens exibidas vão das ruas de Délhi e dos campos da Ruanda pós-guerra, até os lances da Liga dos Campeões. A série conta uma história do esporte e de seu poder de unir países, inspirar gerações e cativar bilhões. Disponível no Prime Vídeo, considero a obra como um acerto. Usar histórias como a de Messi foi importante para ajudar a prender,

Ted Lasso

Quem não gosta de Lasso, gente boa não é. A série segue a vida de Ted Lasso (Jason Sudeikis), um técnico de futebol americano que se encontra em dificuldade quando se vê contratado para treinar um time de futebol, na Inglaterra, mesmo não tendo experiência suficiente com o esporte.

A proprietária do time, Rebecca Walton (Hannah Waddingham), contrata o treinador propositalmente na expectativa que ele será um fracasso. Ela faz isso como forma de se vingar do ex-marido que a traiu e perdeu o time no processo de divórcio. Mesmo inexperiente, Ted conquista a equipe e, aos poucos, passa a entender as minúcias do futebol. Com a ajuda do Treinador Barba (Brendan Hunt), eles precisarão administrar os problemas do modesto AFC Richmond, clube fictício da Premier League.

Uma série gostosa de assistir. Você acaba se encantando com a trajetória de Lasso e torcendo pelas vitórias. Tudo está disponível no Apple TV+.

Brasil 2002 – Os Bastidores do Penta

Não é minha favorita, mas a obra de 2002 é uma boa forma de me relembrar o último título mundial. A partir de depoimentos de quem viveu a conquista do Penta e imagens inéditas de arquivo, é revivido os bastidores da Copa do Mundo de 2002.

O documentário faz uma retrospectiva do caminho de superação da Seleção Brasileira até a vitória do título, após uma final inesquecível contra a Alemanha.

É bom ver de dentro o que todo mundo imaginava como era, mas senti algumas barras forçadas. O documentário está disponível no Netflix.

Diego Maradona

O herói argentino tem sua vida exposta em definitivo. Eu me emocionei, mas não por romantizar e, sim, por desbloquear memórias com o ídolo do futebol. Em julho de 1984, Diego Maradona chegou na Itália para jogar para o Napoli. Um dos jogadores de futebol mais celebrados da história, o craque argentino levou o time a ganhar seu primeiro grande campeonato e passou sete anos quebrando récordes. Porém, fora dos campos, ele era quase um prisioneiro da cidade de Nápoles.

A partir de mais de 500 horas de imagens inéditas do arquivo pessoal de Maradona, o diretor Asif Kapadia constrói um retrato de um inesquecível talento, de absoluta glória e do preço pago por isso. A história completa está no HBO Max.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado

Notícias relacionadas

Últimas notícias