Entrevista: "A vida é muito boa, né gente?", conta Giovana Fagundes em show de stand up em Natal hoje (22)

22 de Outubro 2022 - 07h43

Por William Medeiros.

Apresentando seu show "Orgulho do Papai", a humorista Giovana Fagundes promete tirar boas risadas do público que frequentar o Natal Comedy Club neste sábado (22), às 19 horas. Em suas piadas, a artista gosta de comentar sobre tamas relacionados a política, sexo e relacionamentos. Em entrevista ao Portal 96, ela contou um pouco sobre sua carreira e os desafios de ser uma mulher em um meio majoritariamente masculino. 

Leia também:

[VÍDEO] Agenda cultural 96: Hungria, Dorgival e shows de "humor político" marcam fim de semana em Natal

Quer sentir um pouco sobre como são as piadas da artista? Então dá uma olhadinha no vídeo a seguir:

Confira o bate papo:

Portal 96 - Qual foi o start na sua carreira de stand up? Poderia dar detalhes de como tudo começou? 

Eu entrei no teatro com 12 anos e sempre gostei muito de trabalhar com humor dentro disso. Tanto escrevendo, quando atuando, criando personagens, dirigindo… Em 2017 abri com personagem de humor um festival de comédia em Florianópolis e nesse dia o cara que me chamou falou “olha, se vc fizesse Stand up, tinha te colocado pra fazer”. E eu decidi começar a escrever… mesmo sem saber muito bem como era. Foi ali começou minha trajetória no Stand up comedy.

Portal 96 - Como é ser uma mulher em um cenário de humor, que é majoritariamente ocupado por homens?

É bem desafiador. Sempre foi. Tanto no meio (entre comediantes, produtores, a galera da cena) quando com a plateia. Lembro que no começo, eu escrevia piadas só pra falar do fato de eu ser mulher e ir arrumada, bonita… porque isso já gera um impacto negativo nas pessoas. O público ainda duvida da capacidade de uma mulher como comediante e ainda tem a ideia de que uma mulher engraçada é uma mulher feia, desengonçada, burra, enfim… Mas fico feliz demais de ver que tem cada vez mais mulheres se destacando e ganhando mais espaço no meio! Isso é ótimo. Quanto mais mulheres, mais mulheres!!!

Portal 96 - Já passou alguma dificuldade neste contesto de ser uma humorista mulher?

Já passei muitas! Desde ter meu trabalho e qualidade questionadas até sofrer assédio e boicote de não poder fazer show por isso

Portal 96 - Você considera importante fazer humor neste período eleitoral?

MUITO! Além de trazer um respiro pra um momento tão tenso, eu sempre vejo a arte como uma forma de comunicar, informar e abrir questionamentos. Acho que é pra isso que existe o artista, pra bater de frente com o sistema e conseguir o espaço pra falar de maneira lúdica e divertida sobre assuntos sérios e urgentes

Portal 96 - Você passou pelo programa Pânico, que é considerado uma vitrine para humoristas, como foi viver essa experiência? 

Cara, pela visibilidade foi bem bom pro meu trabalho, realmente o Pânico é um programa muito grande, com muita audiência… mas não era meu público, eu passei por muitas situações que me abalaram emocionalmente, foi o ano inclusive que fiquei internada no hospital por questões emocionais/psicológicas e eu não teria condições de continuar na bancada, toda a dinâmica e mentalidade do programa foram me adoecendo aos poucos.

Portal 96 - O que podemos esperar do seu show?

Pode esperar muitas risadas, histórias muito divertidas e inusitadas sobre a minha vida, também muita piada com homem hétero branco (risos), com o atual governo e os vários motivos porque eu sou um orgulho pra minha família (contém ironia).

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado

Notícias relacionadas

Últimas notícias