A estreia de Thiago Carvalho. Esperava bem mais, confesso, pois o time acabou apresentando em vários momentos os mesmos erros cometidos desde o início da temporada. Acho que ele poderia ter adiantado a marcação, impedindo a saída de bola com três homens do time gaúcho - primeiro tempo.
Os caras alongavam a bola e conseguiam boas jogadas nas costas da defesa rubra. E esse é jogada previsível.
No segundo tempo, seu time ficou meio sem saber o que fazer quando, após marcar o segundo gol, o treinador adversário adiantou a marcação. Por fim, acho que o Thiago errou ao fazer entrar Frank, quando, pelo que acompanho do América, o time sempre vinha crescendo com as entradas de Téssio e Gabriel Silva, que só entrou depois.
O Téssio não jogou.
Os estreantes
O Vini Guedes é um bom jogador, tem bom passe e boa movimentação, só achei ele lento nos quesitos de marcação e fazer o time sair jogando. O Kaio Nunes mostrou qualidade no começo da partida e depois caiu muito de rendimento. Mateus Ludke entrou bem no jogo, mas aí já quando o time rubro estava em vantagem numérica.
O ala Rael, que substituiu Edson Slva, e aí o treinador rubro fez certo, pois ganhou reforço de passagem pela esquerda, fez um bom jogo também.
Decisivo para mim, e que deve ter influenciado no rendimento da equipe foram os gols do Ypiraga que saíram em momentos péssimos, começo da partida e do segundo tempo. Até que o time absorva e comece de novo a confiar em reação leva um tempo.
O atacante Iago (foto) foi, para mim, o melhor jogador do América na partida. Elvinho, mais uma vez, muito mal, assim como o lateral Everton. Os dois gols saíram do seu lado. A defesa do time rubro, pela primeira vez me pareceu insegura.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado