Uma ex-aluna do professor e advogado Silvio Almeida, ex-ministro dos Direitos Humanos, afirmou em entrevista à coluna ter sido assediada sexualmente por ele em 2007, quando cursava direito na Universidade São Judas, em São Paulo. Almeida foi demitido do ministério no último dia 6, depois que a coluna revelou que o então ministro era alvo de denúncias de suposto assédio sexual contra mulheres, inclusive contra a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco.
A notícia é da coluna de Guilherme Amado, do Metrópoles. A mulher, que pediu para não ser identificada por medo de represálias, conversou com a coluna por duas vezes na quinta-feira (12/9), em entrevistas gravadas. O suposto caso revelado por ela não é o da mesma ex-aluna que conversou com a repórter Laís Martins, cujo episódio narrado teria ocorrido em 2009.
Segundo a ex-aluna entrevistada pela coluna, o episódio aconteceu no início do segundo semestre de 2007, durante um evento da São Judas. De acordo com o relato, a cena foi presenciada por cerca de cinco alunos e por uma professora.
“A gente estava conversando quando ele [Silvio Almeida] chegou. Eu não me sentia muito à vontade com a presença dele, então dei um passo para trás para evitar cumprimentá-lo. Ele me olhou e falou assim: ‘Você não vai me dar um beijo com essa sua boca gostosa, não?’. Aí eu travei e ele me puxou, me deu um beijo no canto da boca, quase meio lábio. Entrei em choque e saí da roda de pessoas. Todos os outros continuaram”, afirmou a mulher.
A ex-aluna enviou à coluna prints de duas conversas com um interlocutor, em dezembro de 2022 e em janeiro de 2023, em que ela conta o episódio que afirma ter vivido em 2007.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado