Ex-executivo da Globo detona emissora sobre programação de futebol

28 de Outubro 2021 - 15h08

O ex-executivo e um dos principais nomes do marketing da Globo nos anos 1990 e 2000, Anco Saraiva, detonou a emissora com relação à programação do futebol. Anco criticou a decisão da emissora de passar os jogos entre Flamengo e Athletico-PR, pelas semifinais da Copa do Brasil, para a Grande São Paulo. De acordo com Saraiva, a líder de audiência e o Rubro-Negro carioca, eliminado da competição, tinham motivos para "se envergonhar".

No post feito no Facebook, Saraiva citou ex-diretores da Globo: "Eu sou do tempo de Marco Mora [ex-diretor da Central Globo de Esportes], do Luiz Fernando Lima [ex-diretor de Esportes], do Ciro José [ex-diretor de negociação de direitos esportivos] e do Roberto Buzzoni [ex-diretor de Programação], que sabiam programar jogos para a TV Globo em São Paulo. Que saudade!".

Além de Athletico e Flamengo, as semifinais da Copa do Brasil contavam com Atlético Mineiro e Fortaleza. Ou seja, a Globo só poderia mostrar jogos de times de São Paulo nas duas últimas quartas-feiras se tivesse adiantado algum duelo do Campeonato Brasileiro, algo que já foi feito em outros anos.

No entanto, a emissora passou a exibir partidas de equipes de outros Estados para a Grande São Paulo (principal mercado publicitário do país) em grandes decisões recentemente --principalmente confrontos que envolvem o Flamengo, equipe que chega a registrar índices superiores aos de times locais. Confira abaixo o post de Anco Saraiva:

print-de-post-no-facebook

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado

Notícias relacionadas

Últimas notícias

Notícias relacionadas

Últimas notícias