Ezequiel desiste de candidatura e Walter Alves muda de lado para ser vice de Fátima

04 de Abril 2022 - 16h29

O que já era esperado, aconteceu: o presidente da Assembleia Legislativa do RN, Ezequiel Ferreira (PSDB) desistiu de disputar o Governo do RN contra a atual governadora, Fátima Bezerra (PT). Contudo, o fato mais curioso das movimentações políticas não foi essa desistência, já aguardada, foi o anúncio de que Walter Alves (MDB), deputado federal cotado para ser vice de Ezequiel, "mudou de lado" e será agora vice da própria Fátima. 

A afirmação já circula em alguns blogs, como o de Túlio Lemos e de Thaisa Galvão. Walter Alves, filho do ex-senador Garibaldi Alves Filho (MDB), chegaria para ser vice da governadora no lugar de Antenor Roberto (PC do B), reafirmando hipoteses lançadas no final de 2021, antes mesmo do grupo de Fátima concretizar a intenção era ter outro Alves, o ex-prefeito Carlos Eduardo, na chapa. 

Por sinal, essa condição de ter dois Alves na chapa (e três no grupo de apoiadores, considerando que Henrique Eduardo Alves será candidato deputado federal pelo PSB, partido aliado), pode ser o motivo que ainda não fez o grupo de Fátima confirmar o acordo. 

O Portal 96, inclusive, procurou o secretário-chefe do Gabinete Civil, Raimundo Alves, para que ele comentasse a possibilidade. Contudo, até o momento, não houve resposta. 

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado

Notícias relacionadas

Últimas notícias