Fifa estuda fazer Mundial de Clubes com Flamengo e Real Madrid no Marrocos
A Fifa vai decidir nos próximos dias se leva para o Marrocos o Mundial de Clubes de 2022, que terá as participações de Flamengo e Real Madrid. De acordo com uma proposta apresentada à entidade e à qual, o torneio seria entre os dias 2 e 11 de fevereiro.
Na próxima sexta-feira, dia 16 de dezembro, o Conselho da Fifa se reúne em Doha, no Catar, e o assunto estará na pauta. A competição já foi disputada em Marrocos duas vezes: em 2013, com teve título do Bayern de Munique e participação do Atlético-MG, e em 2014, com final entre Real Madrid e San Lorenzo.
Esta proposta obrigaria a Conmebol a mudar a data da Recopa Sul-Americana, entre Flamengo e Independiente del Valle, que tem suas duas partidas marcadas para 8 e 15 de fevereiro.
É certo que esta edição do Mundial será disputada no formato que já se tornou tradicional, com sete clubes – os seis campeões continentais vigentes e mais um representante do país-sede – e os representantes de América do Sul e Europa entrando direto na semifinal.
Além de Flamengo e Real Madrid, o torneio já tem garantidos Seattle Sounders (dos EUA, campeão da Concachampions), Auckland City (da Austrália, campeão da Oceania) e Wydad Casablanca (campeão da Champions africana).
Como este também é o atual campeão do país-sede, e o regulamento impede dois times do mesmo país na competição, uma vaga se abriria para o Al-Ahly, do Egito, vice-campeão africano.
O representante da Ásia não está definido, já que a final do torneio continental de clubes está marcada para os dias 29 de abril e 6 de maio. O japonês Urawa Red Diamonds está classificado para a decisão, mas seu oponente ainda não está decidido.
Com informações de GE
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado