A FIFA anunciou no último domingo (4) junto do calendário da Copa do Mundo de 2026, os estádios que receberão o jogo de abertura e a final, que acontecerá nos Estados Unidos, México e Canadá. Sendo a primeira vez na história que um mundial será sediado por três países. Dos três países-sedes, somente o Canadá nunca recebeu uma Copa do Mundo. Os Estados Unidos foram sede em 1994, enquanto o México sediou em 1970 e 1986.
Pela primeira vez na história a Copa será disputada com 48 países, conforme decisão da FIFA em 2017, que anteriormente era composta por 32 seleções. Os países serão divididos em 12 grupos, com os dois melhores de cada chaveamento e os oito melhores terceiros colocados avançam para as oitavas de final.
Junto das datas da 23ª edição do campeonato mundial, que se iniciará no dia 11 de junho, com encerramento previsto pro dia 19 de julho, também foram divulgados os estádios que receberão a partida inaugural e a final do certame.
Palco das decisões da Copa de 1970 e 1986, conquistadas por Brasil e Argentina, respectivamente, o Estádio Azteca, na Cidade do México, receberá a partida de abertura da competição. O estádio que é a casa do Club América, tem capacidade para 87.523 torcedores.
Já a decisão acontecerá no MetLife Stadium, em Nova Jersey, no dia 19 de julho. O estádio, que recebe jogos do New York Giants e New York Jets, da NFL, foi inaugurado em 2010 e comporta 82.500 torcedores.
Confira os estádios que receberão os jogos da Copa de 2026
Estados Unidos
SoFi Stadium - Los Angeles
AT&T Stadium - Dallas
Gillette Stadium - Boston
MetLife Stadium - Nova Jersey
Arrowhead Stadium - Kansas City
Mercedes-Benz Stadium - Atlanta
NRG Stadium - Houston
Hard Rock Stadium - Miami
Lincoln Financial Field - Filadélfia
Levi's Stadium - São Francisco
Lumen Field - Seattle
México
Estádio Azteca - Cidade do México
Estádio BBVA Bancomer - Monterrey
Estádio Akron - Guadalajara
Toronto
BC Place - Vancouver
BMO Field - Toronto
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado