Suspeito de sequestrar irmã do jogador Hulk é preso em praia do RN

10 de julho 2023 - 08h22

A Polícia Militar do Rio Grande do Norte anunciou a prisão de um dos homens condenados pelo sequestro da irmã do jogador de futebol Hulk, do Atlético Mineiro e da seleção brasileira, que ocorreu em 2012.

A prisão foi realizada pela equipe das Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicleta (Rocam) na praia de Porto do Mangue, no Oeste potiguar, onde o homem estava escondido após ser considerado foragido da justiça.

Os policiais militares cumpriram um mandado de prisão emitido pela Vara de Execuções Penais de Campina Grande, na Paraíba. Após a detenção, o homem foi levado à delegacia regional de Mossoró, também na região Oeste. Detalhes sobre a localização do foragido não foram divulgados pela PM.

Segundo o banco nacional de mandados do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), José Eliton de Melo Santos, de 35 anos, estava com um mandado de prisão em aberto para cumprir uma pena de 5 anos e 6 meses em regime fechado pelo crime de sequestro. Na época do crime, ele trabalhava como vigia.

O sequestro de Angélica Aparecida Vieira de Souza, irmã do jogador Hulk, ocorreu em 6 de novembro de 2012, em Campina Grande. De acordo com a denúncia do Ministério Público, o crime foi planejado pelo proprietário de um restaurante localizado no bairro da Liberdade, onde a vítima estagiava. Naquela época, Hulk jogava na Rússia.

Conforme a denúncia, o sequestrador teria convencido a vítima a acompanhá-lo para assistir a uma palestra, mas, em vez disso, a levou para uma casa de recepções no bairro do Catolé, onde outros três sequestradores já a aguardavam. A nutricionista foi encapuzada e levada para o cativeiro na rua Honorato da Costa Agra, no mesmo bairro.

Segundo a denúncia, no dia seguinte, a nutricionista Angélica Aparecida conseguiu persuadir José Eliton a libertá-la prometendo compensá-lo com uma parte do resgate que seria pago pela família. O plano do grupo era exigir um resgate de R$ 300 mil para a liberação da vítima.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado

Notícias relacionadas

Últimas notícias

Notícias relacionadas

Últimas notícias