Fortaleza faz história em sua primeira participação na Libertadores

25 de Maio 2022 - 22h15

Por Edmo Sinedino

Em sua primeira participação na Copa Libertadores, o Fortaleza deu exemplo de grandeza e conseguiu classificação para as oitavas de final da competição. Mesmo jogando fora de casa, desde o início da partida, o Tricolor foi mandante, vertical, manteve a posse de bola, foi vertical e, em nenhum momento,o deu chances para o Colo-Colo, que precisava vencer para avançar. 

Pouca gente, a não ser os jogadores, comissão técnica e apaixonada torcida acreditava nessa reviravolta espetacular. Não era para menos. Foram apenas três pontos nos três primeiros jogos, aproveitamento pífio, mas a certeza de que, com o volume de jogo apresentado, os resultados eram injustos, assim como acontece no Brasileiro. 

Foi uma arrancada inacreditável vencendo duas vezes o Alianza de Lima, em casa e fora, empatando com o poderoso Ríver Plate, e jogando melhor, merecendo vencer, diga-se, até chegar a essa "decisão" contra o Colo-Colo na casa do adversário. O Leão mostrou suas poderosas garras e venceu por 4 a 3, gols de Sílvio Romero, Moisés, duas vezes, e Pikachu.

De incrível nessa contenda que o zagueiro Ceballos, da equipe cearense, marcou dois gols contra, o terceiro foi de Leonardo Gil. Aliás, gols do jeito "vai que dar", mas que mostra um pouco da fragilidade do setor não tão bom dos alencarinos.

Craque do jogo, premiado, Moisés, o homem do fair paly, festejou a vitória histórica da equipe em sua primeira participação em Libertadores. Dá para sonhar com mais? Dá sim. Poucas equipes estão jogando com tanta qualidade na América do Sul.

Agora nas oitavas, o Leão vai participar do sorteio da competição, marcado para esta sexta-feira (27), em Luque, no Paraguai, às 13 horas. Serão dois potes: no 1º, os oito times que terminaram na liderança, e no 2º os segundos colocados nos grupos. Times do mesmo país podem se enfrentar.

E viva o Nosteste brasileiro!!!

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado

Notícias relacionadas

Últimas notícias

Notícias relacionadas

Últimas notícias