Fracasso do Zig Zag Arena faz Boninho ser questionado na Globo

17 de Dezembro 2021 - 10h52

Um dos maiores fracassos do ano na TV brasileira, o Zig Zag Arena fez muita gente na Globo questionar se o diretor J.B. Oliveira, o Boninho, é capaz de implementar novos formatos fora da área dos reality shows na emissora. Neste ano, ele dirigiu três atrações muito criticadas pelo público. Só Marcos Mion ajudou na defesa do marido de Ana Furtado.

Comandado por Fernanda Gentil, o game show foi encurtado em sete episódios e sai do ar já neste fim de semana. Ao todo, seriam 18 programas, mas a Globo só irá exibir 11. Os outros serão jogados fora e sequer serão disponibilizados para o público no Globoplay.

Segundo apurou o Notícias da TV, críticos de Boninho na emissora dizem que o diretor só tem conseguido sucesso nos últimos anos com o Big Brother Brasil, que se renovou a partir de 2020 e virou um êxito ainda maior do que era. Já a lista de formatos que não vingaram é muito grande.

Nos últimos cinco anos, o núcleo de Boninho desenvolveu atrações que passaram longe de ser um sucesso de público e crítica, como Tomara Que Caia (2015), Simples Assim (2020) e Casa Kalimann (2021). O revival do No Limite neste ano também foi muito criticado.

Por causa do mau desempenho do Zig Zag Arena, a Globo cancelou um novo projeto do guarda-chuva de Boninho para o Globoplay. Era um formato de reality show, especialidade do diretor, mas a emissora preferiu não investir neste momento.

Mas quem defende o diretor ressalta o sucesso na transição dos sábados, com a saída de Luciano Huck e a entrada de Marcos Mion. O Caldeirão se transformou e virou um programa animado e elogiado. O ex-Record só foi para a Globo porque Boninho insistiu bastante em sua contratação.

Outro êxito dele foi a implementação de programas matinais, como o Encontro com Fátima Bernardes e o É de Casa. Na área de realities, ele também obteve sucesso com o The Voice Brasil e Mestre do Sabor, o que mostra que seu faro ainda é aguçado.

O fato é que o diretor continua como comandante do gênero de Variedades e com a confiança da alta direção da Globo. Boninho é responsável pelo BBB22, que começa em janeiro.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado

Notícias relacionadas

Últimas notícias

Notícias relacionadas

Últimas notícias