[VIDEO] Fuga de presídio federal de Mossoró chega a momento mais complicado: o Ceará
O Ministério da Justiça e Segurança Pública autorizou a convocação da Força Nacional para reforçar as buscas pelos dois fugitivos do presídio federal de Mossoró. A decisão mostra a preocupação do Governo Federal com as últimas informações da fuga, que apontam que a dupla pode ter chegado ao Ceará e, dessa forma, complicar consideravelmente a recaptura.
A informação foi comentada no Jornal 96 desta terça-feira (20) e tem como base o sinal dos celulares que os dois roubaram de uma casa na semana passada, quando fizeram uma família refém. Como não é possível mais rastrea-los, é provável que os aparelhos tenham descarregado.
Vale lembrar que, desde o início, os fugitivos demonstravam o interesse de chegar ao Ceará, estado que faz divisa com o Rio Grande do Norte na região Oeste. O ponto seria estratégico para o interesse da dupla de partir para o Rio de Janeiro, onde ficaria escondida nas favelas cariocas comandadas pelo Comando Vermelho, facção a qual pertence. Relembre isso no vídeo abaixo:
A operação de recaptura contava com helicópteros, drones, cães farejadores e outros equipamentos tecnológicos sofisticados, além de mais de 500 homens das forças de segurança estaduais e federal.
Nesta segunda-feira (19), o ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, autorizou o uso da Força Nacional para ajudar na busca pelos fugitivos da Penitenciária Federal de Mossoró (RN). O reforço vai contar com 100 homens e 20 viaturas para a região.
A medida ocorreu após um pedido do diretor-geral da Polícia Federal (PF), Andrei Passos, com anuência da governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT). Eles vão se juntar às 500 pessoas que estão atuando na busca dos dois homens que fugiram da penitenciária na semana passada. São agentes da PF, da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e das forças locais.
FUGA PRISIONAL
Os dois presos que fugiram da penitenciária federal de Mossoró (RN) escaparam pela luminária da cela e tiveram acesso a ferramentas usadas na reforma pela qual a unidade passa. Rogério da Silva Mendonça e Deibson Cabral Nascimento fugiram da prisão de segurança máxima na madrugada de quarta (14).
É a primeira vez que um presídio federal registra uma fuga. Cerca de 300 agentes atuam na captura de Rogério e Deibson. Além da unidade no Nordeste, o país tem quatro outros presídios federais — Brasília (DF), Porto Velho (RO), Campo Grande (MS) e Catanduvas (PR).
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado