Fugitivos do presídio de Mossoró fizeram família refém e tentaram ligar para RJ

17 de Fevereiro 2024 - 13h54

Mesmo com as forças de segurança dizendo que estão cada vez mais perto de recapturar os dois fugitivos do presídio federal de Mossoró, a notícia que chega para a imprensa nacional é o cometimento de novos crimes pela dupla. Na noite de sexta-feira (16), investigadores que participam das buscas afirmam que os dois detentos fizeram uma família refém, tendo se alimentado no local e fugido novamente em seguida com mantimentos.

Segundo informações do Uol Notícias, a dupla ainda teria utilizado o celular da família para fazer ligações para o Rio de Janeiro, onde está a cúpula do Comando Vermelho, facção criminosa da qual pertence. O interesse dos bandidos era saber como faziam para chegar ao litoral e ao Ceará. 

Pelo que se sabe, a família feita refém passou cerca de cinco horas em poder dos bandidos. Essa é a segunda casa que eles invadem. Antes, outra residência rural foi arrombada durante a madrugada e os bandidos utilizaram o local para trocar de roupa e furtar comida. 

LIGAÇÕES

Uma das vítimas disse que Rogério da Silva Mendonça e Deibson Cabral Nascimento pegaram um dos celulares da casa para fazer chamadas e que uma das pessoas com quem falaram tinha sotaque carioca e disse estar no Rio de Janeiro.

Segundo o secretário de segurança do Rio de Janeiro, Victor Sanots, os dois planejam chegar ao RJ. A ideia seria ir do Ceará ao RJ e se infiltrar nas favelas cariocas, sob o domínio do Comando Vermelho.

A expectativa da força-tarefa que busca os fugitivos é capturá-los nas próximas horas, já que eles ainda estariam no cerco de 15 quilômetros do local, como mencionado pelo ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, em entrevista coletiva na quinta-feira (15).

As fugas, fato inédito em presídios federais, ocorreram na passagem de terça (13) para quarta-feira (14), mas os agentes da penitenciária só detectaram a ausência dos homens na manhã de quarta, quando as buscas começaram a ser realizadas.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado

Notícias relacionadas

Últimas notícias

Notícias relacionadas

Últimas notícias