Globo fica no Pantanal até dezembro e decide não estrear novela toda gravada
A Globo mudou os planos e vai colocar o remake de Pantanal no ar com a novela ainda em gravação. No novo cronograma de trabalhos, a emissora rodará tudo o que precisa fazer no Mato Grosso do Sul até dezembro deste ano, inclusive cenas decisivas que só irão ao ar no segundo semestre de 2022. Mas as cenas nos Estúdios Globo serão feitas até abril, depois da estreia da novela.
Inicialmente, a ideia era encerrar as gravações em março do ano que vem, pouco antes de sua estreia, prevista para o dia 14 daquele mês. Ou seja, o termômetro do sucesso seria ignorado, e o folhetim seria uma obra fechada. Agora, a Globo vai encerrar os trabalhos apenas na segunda quinzena de abril.
Com isso, a emissora pode regravar cenas e mexer em coisas que não funcionem de imediato no folhetim. Segundo apurou o Notícias da TV, a mudança no planejamento ocorreu para adaptar os trabalhos à pandemia do novo coronavírus, que ainda preocupa, e dar mais tempo para os trabalhos nos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro.
Entre janeiro e abril, inclusive, os trabalhos só irão acontecer no antigo Projac. Com isso, já no ano que vem, a Globo retomará seu método tradicional de produção de novelas, em que o folhetim é uma obra aberta enquanto está no ar e pode ser adaptado de acordo com a resposta do público. Um Lugar ao Sol, próxima trama das nove, que estreia em novembro, irá ao ar com seus trabalhos totalmente encerrados.
Pantanal já teve mais de 110 capítulos escritos. Quem cuida da adaptação é Bruno Luperi, neto de Benedito Ruy Barbosa, autor original do clássico que foi ao ar em 1990 e que fez grande sucesso na extinta Manchete (1983-1999), onde chegou a humilhar a própria Globo em audiência.
Para as gravações no Pantanal, o Globo montou uma grande estrutura em Aquidauana, no interior do Mato Grosso do Sul. A cidade, de 50 mil habitantes, virou palco para um "Projac rural", com as fazendas fazendo as vezes de camarim, base de apoio e hotel para elenco e equipe. São mais de 100 pessoas envolvidas na produção.
Notícias da TV
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado