Globo vai ter que pagar R$ 30 mil a goleiro que ganhou prêmio de "Craque do Jogo" após sofrer 4 gols

19 de Outubro 2022 - 10h25

A Globo foi condenada a pagar R$ 30 mil a Sidão por causa do constrangimento causado ao goleiro na eleição de "Craque do Jogo" que acontece após as partidas do Brasileirão. Em 2019, o atleta defendia o Vasco, falhou em uma derrota para o Santos e foi vítima de um movimento na internet para ser escolhido o destaque do confronto. Seguindo o protocolo do quadro, a emissora fez ao vivo a entrega do troféu ao jogador, visivelmente abatido com a situação.

Em sua decisão, o juiz Antonio Conehero Júnior afirmou que, mesmo sem ter poder de impedir a decisão do público, a Globo "dispunha de todos os meios para obstar a humilhação pública a que foi exposto o autor com a entrega do irônico troféu".

O Tribunal de Justiça de São Paulo condenou a Globo em primeira instância e, por isso, cabe recurso. 

Após o episódio com Sidão, a Globo mudou o formato da eleição do Craque do Jogo. Desde então, os comentaristas da transmissão, geralmente uma dupla, votam, com peso 1 para cada. A decisão da internet tem o mesmo valor e, ao final da soma, é definido o destaque da rodada. Em caso de empate, o narrador dá o voto de minerva.

 

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado