Governo do RN contorna crise e consegue reabrir negociação com policiais civis

13 de Fevereiro 2022 - 09h53

Governo do Estado e representantes de classes da Polícia Civis sentaram e estão negociando de novo uma solução para o adicional por tempo de serviço, o ADTS. Após a crise causada na participação do vice-governador Antenor Roberto no debate (ele chegou a chamar os policiais de irresponsáveis), a categoria aceitou negociar com o secretário-chefe do Gabinete Civil, Raimundo Alves, neste sábado (12). 

O Estado, inclusive, "reafirmou o compromisso do estado de que não haverá redução salarial, e apresentou algumas premissas para construção de um projeto de lei que concilie os interesses das carreiras da Polícia Civil e as possibilidades do governo".

De acordo com nota enviada pelo governo, foi assegurada a manutenção de atuação da Procuradoria Geral do Estado (PGE) em defesa da constitucionalidade da Lei Complementar nº 270 e suas alterações posteriores, como tem afirmado em todos os momentos de diálogo com as categorias.

"Entre as premissas apresentadas pelo Governo do Estado, na tarde de hoje, é de que não haverá redução salarial, e os valores recebidos, no momento da alteração da lei, a título de Adicional por Tempo de Serviço (ADTS), serão incorporados à remuneração dos policias civis", acrescentou o texto governamental.

Raimundo Alves também apresentou às categorias que a parcela recebida em razão da incorporação dos valores do ADTS não impactará nos valores descritos nas tabelas remuneratórias anexas a Lei Complementar nº 670, e que essa parcela incorporada seguirá o policial civil até sua aposentaria. “Avaliamos como bastante positiva e produtiva a reunião de hoje com as categorias, num clima de bastante respeito e compreensão das premissas apresentadas do Estado”, disse Raimundo Alves Júnior.

A próxima reunião com as categorias está agendada para a próxima terça-feira (15), às 15h.
 

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado

Notícias relacionadas

Últimas notícias

Notícias relacionadas

Últimas notícias