Governo do RN divulga nota e promete solução para impasse com Polícia Civil depois do carnaval
O Governo do RN divulgou uma nota de esclarecimento na noite desta sexta-feira (9), sobre a manifestação da Polícia Civil, que ameaça não fazer serviços extras durante o carnaval, caso o impasse com o Executivo não seja resolvido. Diante disso, o Estado propôs apresentar uma proposta melhor "após o carnaval".
"O Governo do Estado, com a finalidade de manter regular a prestação de serviços da Polícia Civil à sociedade durante o Carnaval, assumiu compromisso de apresentar proposta, na próxima quinta-feira (15), para garantir segurança jurídica à remuneração da categoria dos polícias civis do RN", prometeu.
O governo disse que vai buscar uma solução quanto ao Crédito Remuneratório Individual (CRI), um dos principais pleitos das categorias que integram a Polícia Civil. O Comitê Gestor deve apresentar uma tabela com proposta de incorporação do CRI ao subsídio. A pauta da recomposição salarial e a criação da carreira administrativa para a segurança pública, que também estão na mesa de negociação, serão debatidas na reunião que ocorrerá no dia 7 de março, já agendada com a categoria.
"A reunião da próxima quinta-feira, 15, está condicionada à interrupção da mobilização das categorias, com retomada dos policiais aos serviços extraordinários ainda nesta sexta-feira (9), e manutenção durante todo o período do Carnaval. A proposta foi apresentada na tarde desta sexta-feira, 9, aos representantes das entidades que integram a Polícia Civil, na sede da Secretaria da Segurança Pública e da Defesa Social", acrescentou o Governo.
O Governo reafirmou que, no dia 21 de fevereiro, haverá a nomeação dos candidatos que concluíram e foram aprovados no curso de formação, restando definição apenas quanto ao número de candidatos que serão nomeados. A proposta inclui, ainda, que será aberta a discussão sobre o auxílio refeição dos policiais civis.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado