Governo do RN diz que instituto acusado de fraude contratado para concurso Fundase cumpriu todas as "exigências"
O Governo do Rio Grande do Norte se manifestou sobre o fato de o instituto contratado para o concurso da Fundação de Atendimento Socioeducativo do Rio Grande do Norte (Fundase) ser acusado de fraude em um concurso da Polícia Militar do Tocantins.
Em nota, a gestão estadual afirmou que Instituto AOCP cumpre todas as exigência estabelecidas em edital publicado pelo Governo. Um detalhe sobre a empresa é que, com uma pesquisa rápida pelo Google, é possível encontrar, num passado não tão distante, notícias graves relacionadas a banca, como o envolvimento em denúncias de fraude em concurso da Polícia Militar do Tocantins.
As matérias são de abril de 2019, quando a PM do Tocantins informou que decidiu rescindir o contrato com a AOCP, empresa responsável pela aplicação das provas do concurso para oficiais e soldados do ano passado. Com a medida, as avaliações aplicadas em março de 2018 foram anuladas. "Segundo a PM, a AOCP desrespeitou cláusulas do contrato que diziam respeito a segurança de envelopes e a quebra do sigilo das provas", afirmou a notícia do G1 TO, publicada na época.
"Seria uma irresponsabilidade manter. Nós estamos falando da Polícia Militar, se a pessoa teve a coragem de roubar, mentir, de abrir um envelope, imagine uma pessoa dessa com uma arma na mão e vestindo uma farda. Então é uma medida de segurança de uma instituição séria", disse o secretário estadual de comunicação, João Francisco Aguiar Neto, também na época.
Confira o posicionamento do Governo do RN:
A Comissão Permanente de Licitação da Secretaria de Estado da Administração do Estado do Rio Grande do Norte (SEAD) segue todos os trâmites previstos na Concorrência Nacional Nº 002/2021-SEARH, para a escolha de empresa ou instituição para realizar o concurso público da Fundação de Atendimento Socioeducativo do Rio Grande do Norte (Fundase/RN).
O Instituto AOCP cumpriu todas as exigências previstas no edital, tendo sido o único classificado na etapa atual do processo, que permite ainda a apresentação de recursos por parte das outras duas empresas participantes – Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC) e Instituto de Acesso de Ensino, Pesquisa, Avaliação, Seleção e Emprego (Instituto Acesso).
Os detalhes da Concorrência Nacional Nº 002/2021-SEARH estão no documento nº 760141, publicado nesta quarta-feira (9), no Diário Oficial. Link para acesso:
http://diariooficial.rn.gov.br/dei/dorn3/docview.aspx?id_jor=00000001&data=20220309&id_doc=760141
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado