[VIDEO] "Governo do RN quer criar Comitê apenas para atender facção", denuncia policial

12 de julho 2023 - 13h17

A presidente do Sindicato dos Policiais Penais do RN, Vilma Batista, fez uma acusação grave no Meio Dia RN, da 96 FM, quanto a motivação que fez o Governo do RN propor a criação de um Comitê de Combate a Tortura. Segundo Vilma, o que deixou a categoria indignada foi o fato dessa iniciativa ter surgido, exclusivamente, para dar uma resposta a facção criminosa que ordenou os ataques no Rio Grande do Norte em março. 

Segundo Vilma Batista, inclusive, caso o Comitê seja criado, a primeira a fazer uma denúncia de maus tratos será ela, ao mostrar o descumprimento, por parte dos gestores estaduais, de medidas de respeito aos apenados, como espaço suficiente em celas e camas para todos. 

Vilma destacou ainda que o grande problema da iniciativa é institui-la por meio de cargos comissionados que vão avaliar ok trabalho dos policiais penais e as acusações feitas, segundo ela, por meio de uma industria de denúncias. "Tem um advogado de Manaus que apresentou mais de 90 denuncias iguais sobre determinado assunto, fazendo um verdadeiro copia e cola e mudando apenas a família envolvida", citou a presidente do Sindicato. 

Mais cedo, o Sindicato dos Policiais Penais realizaram uma manifestação na Hermes da Fonseca/Salgado Filho, em Natal. Os integrantes da segurança caminharam com imagens dos policiais mortos em confronto com bandidos, acompanhado de cruzes negras. 

"Não podemos aceitar que o crime organizado seja fortalecido, enquanto os mecanismos de Segurança são enfraquecidos. O Estado precisa valorizar e respeitar os policiais, investindo nas verdadeiras ferramentas de controle e manutenção da paz e da ordem social", acrescentou em post no Instagram. 

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado

Notícias relacionadas

Últimas notícias

Notícias relacionadas

Últimas notícias