Governo Fátima pede reforço nas divisas após fuga de presos no presídio de Mossoró

14 de Fevereiro 2024 - 15h00

O Governo do RN divulgou uma nota após a fuga registrada no presídio federal de Mossoró, considerado de segurança máxima e que abriga um dos maiores traficantes da América Latina, Fernandinho Beira-Mar. Na nota, a Secretária Estadual de Segurança Pública informa que pediu reforço na segurança das divisas estaduais. 

VEJA TAMBÉM

Como é a cela e como os presos conseguiram fugir do presídio de segurança máxima de Mossoró

"Importante destacar que o Governo do Estado já fez contato com as secretarias de Segurança Pública da Paraíba e do Ceará para a realização de ações integradas de reforço policial nas divisas entre os estados", afirmou o Governo.

Segundo o Estado, "a Secretaria de Estado da Segurança da Segurança Pública e da Defesa Social (SESED/RN), juntamente com a Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (SEAP/RN), vêm a público informar que estão dando total apoio ao Sistema Prisional Federal, inclusive com o emprego de patrulhamento aéreo, por meio do helicóptero Potiguar 02, que já está em Mossoró, enquanto o Potiguar 01 permanece em Natal." 

Desde 2021, o Sistema Penitenciário Potiguar não registra fugas em suas unidades prisionais. Em janeiro, o megatraficante Fernandinho Beira-Mar voltou para o presídio federal de Mossoró e foi até alvo de um alerta feito no Jornal das 6 (veja no link abaixo). 

Lembrando que os dois detentos que fugiram da Penitenciária Federal são da mesma facção criminosa que tem como um dos líderes Fernandinho Beira-Mar que, inclusive, também está detido na mesma unidade prisional desde janeiro passado. Eles foram identificados como Deibson Cabral Nascimento e Rogério da Silva Mendonça.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado

Notícias relacionadas

Últimas notícias

Notícias relacionadas

Últimas notícias