Governador da Bahia afirma que Bolsonaro não enviou ajuda e só foi fazer campanha
O governador da Bahia, Rui Costa (PT), disse, nesta segunda-feira (13), que o presidente Jair Bolsonaro (PL) viajou nesse domingo (12) às áreas afetadas pela chuva no sul baiano para fazer um “ato político”. Sete pessoas morreram até o momento e cerca de quatro mil moradores estão desabrigados.
Costa afirmou que a única ajuda que o estado recebeu do governo federal foram dois helicópteros enviados pela Marinha para auxiliar na entrega de mantimentos e resgate de moradores. “Fora isso, a ida do presidente ontem foi para fazer um ato político de campanha, fazendo carreata na cidade de Itamaraju e agredindo jornalista”, declarou o governador ao UOL News.
“Infelizmente, a gente vive no Brasil várias tragédias seguidas da Covid-19, mas a maior tragédia é a gestão do presidente a República, que não tem sentimento de humanidade e de empatia para com as pessoas. Em vez de visitar as casas destruídas, levar conforto e palavra de humanidade, ele junta militantes numa cidade para fazer carreata de ato político, enquanto as pessoas estão desabrigadas em escolas e abrigos”, declarou o petista.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado