Gringalhada ruim de bola afunda o Furacão

08 de Dezembro 2024 - 21h19

Terminou o Brasileiro, Athletico rebaixado, resultado de uma política insana de contratação de estrangeiros, técnicos e jogadores, erros que vinham se avolumando e acabou decretando esse descenso vergonhoso para um clube que tem estrutura das grandes do mundo. Um campeão sul-americano, com, obrigação de brigar por títulos continentais, rebaixado e com o agravante: no ano do Centenário. A torcida vai identificar o verdadeiro problema?



Com tantos valores sendo revelados, captados, o Furacão não precisava de tantos gringos, alguns de baixíssimo nível. E nesse equívoco incorre também Fortaleza, Bahia e quase todos os clubes do futebol brasileiro. E ainda tem o agravante de inchar as folhas salariais, pois quase todos têm salários muito acima do que merecem

Nunca se viu tantos jogadores de outras plagas, isso inclusive na Série B do Brasileiro. Em qual lugar do nosso continente se observa essa mesma prática em relação aos nossos? Apenas na Europa, mas aí, levando nossas jóias raras, sendo outro fator determinante para apequenar a qualidade do jogo jogado no País do Futebol.

É preciso rever essa prática, se faz urgente que deixemos o viralatismo de lado e voltemos a valorizar nossas bases que, sem sombra de dúvida, são sempre muito melhores que esse monte de murrinha de fora, claro, com as exceções diferenciadas.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado