Grupo que usou pregos em rodovia após vitória de Lula é investigado por tentativa de homicídio

01 de Junho 2023 - 12h10

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quinta-feira (1º/6), a Operação Quatro Pontas. O objetivo é coletar provas em investigação que apura a tentativa de homicídio ocorrida em 14 de dezembro de 2022, pelo uso de grampos perfuradores de pneus na BR 470, no município de Ibirama (SC).

Os mandados de busca e apreensão, expedidos pela 1ª Vara da Justiça Federal de Joinville (SC), estão sendo cumpridos nas cidades de Rio do Sul (SC) e em Lontras (SC).

Segundo as investigações, a utilização desses grampos colocou em risco a vida dos motoristas que trafegavam pela via. Na ocasião, dois veículos tiveram os pneus perfurados. Porém, não houve vítimas fatais.

O caso passou a ser de atribuição da Polícia Federal após manifestação do Ministério Público Federal e decisão da Justiça Federal, que consideraram os fatos como atos antidemocráticos.

O nome da operação “Quatro Pontas” faz referência aos grampos utilizados para perfurar os pneus dos veículos, também conhecidos como “miguelitos”, que possuem quatro pontas perfurantes. As informações são do Metropoles.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado

Notícias relacionadas

Últimas notícias

Notícias relacionadas

Últimas notícias