Homem é condenado a pagar à ex-esposa mais de duas décadas de salário por trabalho doméstico
Um homem foi condenado por um tribunal espanhol a pagar à sua ex-esposa mais de 200.000 euros, em resultado de mais de duas décadas de trabalho doméstico durante o período em que estiveram casados.
A sentença, divulgada nesta terça-feira (7), determinou que a mulher será "indenizada com 204.624,86 euros, quantificando o referido valor mediante a aplicação do Salário Mínimo Interprofissional em cada ano desde 1996".
A defesa da mulher explicou que o cálculo foi feito a partir de junho de 1995 até dezembro de 2020, totalizando 24 anos e meio. Durante o julgamento, ficou comprovado que a mulher, mãe de duas filhas, dedicou-se "essencialmente ao trabalho doméstico" desde que se casou, cuidando da casa e da família.
O homem também foi condenado a pagar uma pensão mensal para as filhas. Em entrevista à rádio Cadena Ser, a mulher explicou que o marido não a deixava trabalhar fora, embora ela o ajudasse em suas academias, e que se dedicava exclusivamente aos afazeres domésticos e a cuidar do marido e da casa.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado