A Polícia Federal prendeu um homem de 23 anos com 1 quilo de cocaína no Aeroporto de Natal. O homem é funcionário de uma empresa terceirizada que presta serviço ao aeroporto. A prisão aconteceu na quarta-feira (23) e foi divulgada nesta sexta.
O homem tem a função de carregar e descarregar bagagens no porão das aeronaves. Quando ele chegou para trabalhar, ao passar pelo pórtico que dá acesso à área restrita, o alerta disparou. Ele foi revistado pelos Agentes de Proteção da Aviação Civil (APACs) e adroga foi encontrada na sua cintura, por baixo da roupa, em um pacote lacrado.
Os policiais federais de plantão naquele terminal de passageiros foram então acionados e após testes preliminares constataram que se tratava de cocaína prensada.
Em depoimento à polícia, o homem disse que foi contratado por um desconhecido que lhe prometeu cerca de R$ 2 mil para que levasse o pacote até o seu local de trabalho, onde ele seria procurado por alguém que receberia a droga. No entanto, ele negou saber por quem seria procurado e muito menos para onde seria destinada a “encomenda”.
Indiciado nos artigos da Lei Antidrogas, o envolvido passou por exame de corpo de delito no ITEP e se encontra custodiado na sede da PF, à disposição da Justiça.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado