Idosa é levada de maca ao banco para renovar benefício e filho se revolta

25 de Agosto 2023 - 16h18

ASSISTA AQUI!

Uma idosa, de 93 anos, precisou ser levada para uma agência do Bradesco, de Serra Preta (BA), para que fosse comprovada uma “prova de vida”, com o objetivo de liberar um benefício do INSS. A situação que envolveu a beneficiária Maria Marta de Jesus foi filmada pelo filho dela, Cláudio Luis Figueiredo Mascarenhas, e ocorreu na última terça-feira (23).

Nas imagens, o homem leva a mãe, acamada em uma maca, para dentro da agência para que assim fosse liberado o benefício. Durante a situação, ele faz diversas reclamações pelo tratamento destinado a idosos. Ao Acorda Cidade, Cláudio Mascarenhas declarou que precisou pedir uma ambulância para levar a mãe ao banco. A informação é do Metrópoles.

O caso ocorreu após o cartão do benefício ser direcionado para a agência em vez de ficar nos Correios, o que facilitaria a entrega, recebida por ele. A idosa estava debilitada após sofrer fratura no fêmur. Ela também sofre com uma artrose. Em nota, o Bradesco declarou que o caso já foi solucionado e lamentou o ocorrido.

“O Bradesco lamenta o ocorrido e esclarece que segue as regras do INSS relativas à comprovação de prova de vida pelo beneficiário ou procurador/representante legal (cadastrado no INSS). O assunto foi solucionado com o cliente”, diz a nota.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado

Notícias relacionadas

Últimas notícias