Intoxicação pode ser causa das mortes de jovens na BMW em Balneário Camboriú

01 de Janeiro 2024 - 18h50

Os jovens mortos em uma BMW em Balneário Camboriú, em Santa Catarina, podem ter sofrido intoxicação. Segundo o delegado Bruno Effori, responsável pela investigação, uma perícia preliminar no veículo já identificou uma perfuração no cano de escape, entre o motor e o painel. “Isso estaria jogando monóxido de carbono para dentro do carro, que permaneceu ligado por horas, com os jovens dentro, enquanto aguardavam a passageira. Câmeras de segurança devem confirmar, mas estimamos em cerca de 3 horas”.

Os jovens passaram a virada do ano em Balneário Camboriú com familiares que seguiram em um segundo veículo para casa, em São José, na região da Grande Florianópolis.

O delegado deve ouvir todas as testemunhas nas próximas horas e ressalta que as investigações ainda não são conclusivas. “Além dos laudos periciais e resultados dos exames, faremos a oitiva de todos que estiveram com os jovens, para confirmar a causa das mortes e a eventual participação de terceiros, provavelmente na intoxicação, já que não havia sinais de violência.”

Segundo o delegado, uma testemunha relatou que o menor de idade “havia acionado o Samu para avisar que os ocupantes estavam passando mal. Mas o Samu teria dito que não era caso de atendimento emergencial e não foram até o local”.

O caso

Quatro jovens morreram na rodoviária de Balneário Camboriú, no carro em que estavam, após a virada do ano. A polícia civil suspeita de intoxicação por monóxido de carbono, gás gerado pela queima de combustível do veículo. A família, de Paracatu (MG), morava há cerca de um mês na região da Grande Florianópolis, em Santa Catarina.

CNN Brasil

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado

Notícias relacionadas

Últimas notícias