Jantar de Lula com doadores tem detector de metal e celular recolhido

27/06/2022 11:50:00

O ex-presidente Lula jantou nesse domingo (26), em São Paulo, com empresários e juristas que fizeram doações para o PT. O evento aconteceu no restaurante Cantaloup, no bairro Itaim Bibi, e foi cercado de medidas extras de segurança.

Após incidentes de penetras no casamento do petista e no evento de lançamento das diretrizes do plano de governo dele e de Geraldo Alckmin (PSB), a organização do jantar mandou instalar três portas com detector de metal.

Assim como ocorreu na festa do casamento, os convidados do jantar precisaram deixar os celulares guardados na entrada. A medida, segundo organizadores, visou dar mais “privacidade” a Lula e deixar os convidados menos dispersos.

O evento reuniu cerca de 220 convidados e foi organizado pelo Prerrogativas, grupo de advogados que apoia Lula. Candidato a vice, o ex-governador Geraldo Alckmin também compareceu, assim como lideranças petistas.

Lula e Alckmin, porém, ficaram em mesas separadas, assim como o ex-prefeito Fernando Haddad (PT), pré-candidato ao governo paulista. A decisão foi dos organizadores, para fazer com que mais convidados tivessem contato com as principais lideranças políticas presentes.

Cantorias
O jantar contou com momentos de descontração, como cantoria da esposa de Lula, a socióloga Rosângela da Silva, a Janja, e do ex-governador do Piauí Wellington Dias (PT). A primeira cantou a nova versão do jingle da campanha “Lula lá”.

Já Dias cantou a música “Espumas ao Vento”, do cantor Fagner. A escolha causou incômodo entre alguns petistas, pelo fato de o artista ter declarado voto em Jair Bolsonaro, em 2018. Lula apenas riu da coincidência, segundo relatos dos presentes.

”Lulamastê”
No evento, os organizadores lançaram o boneco “Lulamastê”, para sinalizar o que classificam como a nova fase “paz e amor” do ex-presidente. O boneco de resina, que será vendido para apoiadores, foi confeccionado pela empresa de uma das noras do petista.

Em seu discurso, Lula agradeceu as doações ao PT, que somaram mais de R$ 3 milhões, segundo os organizadores. O ex-presidente e Alckmin também visitaram a cozinha do restaurante, onde tiraram fotos com os funcionários do estabelecimento.

Fonte: Blog do Gustavo Negreiros

 

Deixe seu comentário

0 Comentário(s)



Newsletter

Cadastre-se para receber as novidades direto no seu whatsapp.