Japão vive enredo heróico de anime/mangá, vira contra Espanha e dá "sayonara" para Alemanha
Por Marcus Arboés
Nem o mais otimista dos japoneses imaginava o que aconteceria nessa Copa. O Japão se classificou vencendo a Espanha de virada, após surpreender Alemanha e dar vexame contra a Costa Rica.
Parece realmente um roteiro de anime/mangá, onde os protagonistas vencem heroicamente as partidas de virada no segundo tempo. Já viu Super Campeões de Tsubasa? Foi tipo isso!
Mas no meio do caminho, tropeçaram contra a Costa Rica para aprender a lição e voltar a se superar, mais uma vez, contra uma campeã do mundo.
Doan, mais uma vez, abriu o caminho da virada, quando a Espanha vencia por 1 a 0 com gol de Morata. Um minuto depois, Tanaka virou com gol que não saiu de campo por milímetros.
Foi emoção, organização e disciplina tática defensiva até o final, com muito suporte emocional dentro de campo para o Japão segurar os espanhóis.
Nenhum analista no mundo poderia prever um roteiro tão heróico, digno dos melhores quadrinhos japoneses. Viva o futebol!
Com o resultado, a Espanha sai da chave do Brasil e o Japão passa em primeiro, despachando a Alemanha e marcando encontro com a Croácia nas oitavas.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado