A Rainha da América de 2023 é do Rio Grande do Norte. O jornal El País, do Uruguai, elegeu a potiguar Priscila, que defende as cores do Internacional/RS, como a melhor jogadora do futebol sul-americano nesta temporada.
"Que maneira maravilhosa de encerrar o melhor ano da minha vida. Obrigada, obrigada e obrigada! Agradecer a Deus pelo ano maravilhoso, minha família e amigos pelo apoio de sempre, as Gurias Coloradas - pois sem elas nada seria possível", comemorou a atacante nas redes sociais.
Na eleição que contou com a participação de 202 jornalistas, Priscila desbancou com 34 votos as atacantes Millene Fernandes, do Corinthians/SP, com três votos a menos, e Bia Zaneratto, do Palmeiras/SP, com 23 votos.
Priscila foi o destaque do Internacional/RS em 2023. Natural de São Gonçalo do Amarante, a atacante foi fundamental na campanha da equipe colorada na Copa Libertadores da América, chegando às quartas de final e encerrando a competição como artilheira com oito gols em seis jogos.
O protagonismo com a equipe gaúcha rendeu a primeira convocação para a Seleção Brasileira Feminina. Na estreia com a camisa da amarelinha, Priscila marcou o gol da vitória contra o Japão na Neo Química Arena, em São Paulo.
A atacante encerrou a temporada com 20 gols e cinco assistências em 29 jogos disputados, e conquistou o Campeonato Gaúcho e a Brasil Ladies Cup. Em novembro renovou o vínculo com as Gurias Coloradas até o final de 2026.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado