Acabou. Depois de três dias, chegou ao fim o julgamento do jogador Daniel Alves, acusado de agredir sexualmente uma mulher em uma boate da Espanha. Em depoimento, o jogador chorou, alegou uso excessivo de bebida alcóolica e negou que tenha praticado estupro.
Segundo a CNN Brasil, agora, os magistrados devem deliberar por alguns dias para determinarem a resolução sobre a acusação, isto é, vão analisar e decidir se o brasileiro é culpado ou inocente. Dani Alves, preso preventivamente há mais de um ano, vai continuar na prisão até sair o resultado do julgamento.
O crime a qual Daniel Alves é acusado aconteceu em Barcelona, em dezembro de 2022. Os juízes responsáveis pelo caso são: Isabel Delgado Pérez, Luis Belestá Segura e Pablo Díez Noval. O processo ainda tem duas instâncias, o que significa que a parte que perder ainda poderá recorrer. Davi Tangerino, professor de direito penal da FGV, acredita que a resolução do caso não deve demorar mais de um mês para ser definida.
Se o jogador for inocentado, será liberado imediatamente e poderá sair do território da Espanha. O lateral já não teria nenhuma pendência com os órgãos judiciários e poderia recuperar seu passaporte e voltar a uma vida normal, sem restrições.
Se condenado, Alves pode receber uma pena entre 4 e 12 anos de prisão. O período em que ele passou preso desde janeiro de 2023 já é considerado no cumprimento do tempo total da sentença.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado