[VIDEO] Justiça determina despejo da campanha de Natália Bonavides por não pagar aluguel de imóvel

22 de Outubro 2024 - 16h07

A notícia é do Blog do Dina:

A campanha de Natália Bonavides, candidata do PT à Prefeitura de Natal, enfrenta um revés judicial. A 16ª Vara Cível de Natal determinou o despejo do comitê eleitoral da candidata, localizado na Avenida Coronel Norton Chaves, em Lagoa Nova. A decisão, assinada em 22 de outubro de 2024 pelo juiz André Luis de Medeiros Pereira, atendeu ao pedido da proprietária do imóvel, Flávia Melo Orrico de Azevedo. A notícia é do Blog do Dina.

A decisão judicial ocorre em meio à acusação de inadimplência no pagamento de aluguéis referentes ao período de uso do imóvel após o primeiro turno das eleições municipais. A campanha de Bonavides, que continua ocupando o local, deveria ter realizado o pagamento até a entrega das chaves. No entanto, conforme a sentença, o débito referente ao segundo turno, que se estende até 7 de novembro de 2024, totaliza R$ 11.076,80.

A justiça determinou que o comitê eleitoral tem um prazo de 15 dias para desocupar voluntariamente o imóvel. Caso contrário, o despejo será executado com o uso de força, se necessário, incluindo arrombamento. A defesa da locatária ainda pode tentar regularizar o débito para suspender o despejo.

EXPLICAÇÃO SOBRE ALUGUEL DO COMITÊ

Na manhã desta terça (22/10) a Coligação Natal Merece Mais foi surpreendida com a notícia de uma ação judicial relativa ao aluguel do comitê de campanha majoritária.

A verdade sobre este fato é que não existe qualquer dívida contratual. Em relação ao 1º turno das eleições, o pagamento foi plenamente quitado. Em relação ao 2º turno, que está em curso, não há sequer atraso e o valor a ser pago está em negociação.

O curioso é o seguinte: a ação foi protocolada às 23h12 do dia 21/10 (segunda) e às 9h13 do dia 22/10 (terça) estava sendo anunciada como uma “bomba” pelo Blog do BG, o mesmo Blog que sequer anunciou, muito menos como “bomba”, a investigação sobre lavagem de dinheiro e corrupção que existe contra o candidato Paulinho Freire.

Nossa candidata aproveita a oportunidade para reafirmar que tem orgulho de estar fazendo uma campanha limpa, dentro da legalidade, sem jogo sujo, propositiva, alegre e pé no chão. A repercussão desse fato só demonstra que, apesar da articulação entre os poderes econômico e midiático da cidade, seguiremos no rumo da vitória até o dia 27 de outubro.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado

Notícias relacionadas

Últimas notícias

Notícias relacionadas

Últimas notícias