Juvenal Lamartine terá co-gestão entre Governo do RN e Federação; Entenda como funcionará

12 de Agosto 2024 - 17h00

Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol (FNF) e Governo do Rio Grande do Norte entraram em acordo para a celebração de um sistema de co-gestão do Estádio Juvenal Lamartine. O entendimento foi firmado em reunião nesta segunda-feira (12) na Governadoria. 

O Governo confirmou o interesse em manter a parceria com a FNF por meio da Subsecretaria de Esporte. Para tanto, será buscado o instrumento jurídico adequado para estabelecer a gestão compartilhada, com a definição de responsabilidades após a elaboração de um plano de trabalho e estabelecimento de prazo para conclusão do processo. 

A governadora Fátima Bezerra reconheceu a atuação e a expertise que a Federação tem no futebol, e que pretende estabelecer, em conjunto, uma gestão eficiente e sustentável. A chefe do executivo estadual anunciou que fará investimentos para a recuperação da estrutura física do estádio. 

"Vai ser bom para o esporte. Nós vamos reerguer a praça esportiva para que toda a população possa usufruir. Vamos de mãos dadas, Governo e FNF dar o brilho que o Juvenal Lamartine merece", discursou.

O presidente da FNF, José Vanildo da Silva, destacou a importância do momento que traz segurança jurídica para os futuros investimentos no Estádio. Entre os projetos, a implantação de uma escolinha de futebol no local e, no futuro, uma ampla reforma estrutural para que o público possa voltar a assistir aos jogos no estádio. A FNF realizou recentes investimentos em torno de R$100 mil em iluminação do campo, recuperação de salas, vestiários e pintura do estádio.

"É um momento muito importante, porque nós definimos o fim da questão jurídica. Celebramos a decisão da governadora em garantir o apoio e o avanço do investimento no equipamento como merece. Quem ganhou nisso tudo foi o povo, foi o desportista, foi o Estado do Rio Grande do Norte", declarou o presidente José Vanildo. 

A agenda teve início com uma visita ao Estádio Juvenal Lamartine, com a participação de representantes da Procuradoria-geral do Estado, seguida de uma reunião na Governadoria com a presença de Antenor Roberto, procurador-geral do Estado, Raimundo Alves, secretário-chefe do Gabinete Civil, Carlos Eduardo Xavier, secretário da Fazenda, Pedro Lopes, secretário de Administração, Cezar Nunes, subsecretário de Esportes e Erick Dias, diretor executivo da FNF.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado

João Lira 24/08/24 17:19

Mais uma promessa do governo, temos que ver para crê, O que esse governo sabe fazer é promessa.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado


Notícias relacionadas

Últimas notícias

Notícias relacionadas

Últimas notícias