Luiz Henrique, ex-Fluminense, é surpresa em lista da Seleção com 55 jogadores para Copa do Mundo
O atacante Luiz Henrique, revelado pelo Fluminense e que hoje defende o Betis, da Espanha, está na lista de 55 jogadores pré-convocados pela seleção brasileira para disputar a Copa do Mundo do Catar.
Embora nunca tenha sido chamado para a Seleção principal, Luiz Henrique consta na relação de atletas enviada pelo técnico Tite à Fifa no último dia 21. Desta lista sairão os 26 jogadores que irão ao Mundial - o anúncio da convocação será feito na próxima segunda-feira, às 13h, com transmissão ao vivo do ge.
A tendência é que Luiz Henrique não esteja entre os convocados para a Copa. Se isso se confirmar, ele ficará como opção de suplente em caso de lesão - é possível fazer trocas na lista até 23 de novembro, véspera da estreia do Brasil no Mundial, contra a Sérvia.
A CBF optou por não divulgar os 55 jogadores pré-convocados para a Copa, diferentemente de outras confederações.
O atacante chegou ao Fluminense em 2012, com apenas 11 anos, e estreou no time profissional em 2020. No total, ele disputou 120 jogos na equipe principal, com 14 gols e 14 assistências.
Para contratá-lo, o Betis pagou 8 milhões de euros fixos (R$ 44 milhões na cotação da época), mais 5 milhões de euros de bônus (cerca de R$ 25,8 milhões na cotação atual).
O jovem tem tido bom início no clube espanhol, desempenhando papel decisivo na classificação antecipada para a fase de mata-mata da Liga Europa. Ele fez dois gols e deu duas assistências ao longo das cinco partidas da primeira fase da competição.
ge
Foto: Reprodução/Twitter
.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado