O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) criou o programa Brasil sem Fome ao assinar um decreto na noite desta quinta-feira (31), em Teresina, no Piauí. O novo programa do governo prevê a retirada do país do mapa da fome novamente, com meta até 2030.
Além disso, também são metas do programa reduzir as taxas totais de pobreza do Brasil e reduzir a insegurança alimentar e nutricional.
“Nós, juntos, vamos, de novo, tirar o Brasil do mapa da fome. Nós vamos, ano a ano, reduzir a pobreza e vamos fazer isso trazendo dignidade. É casa para quem não tem casa, pelo Minha Casa Minha Vida; energia onde não chegou, água onde não chegou; comunicação”, disse o ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias, durante o evento de lançamento do programa.
Segundo informou a CNN, o Brasil Sem Fome garante, por exemplo,a destinação de R$ 25 milhões para compra de alimentos de agricultura familiar para abastecer mais de mil cozinhas solidárias em 25 estados do país e no Distrito Federal.
Estiveram com Lula no evento em Teresina, além de Wellington Dias, o ministro de Portos e Aeroportos, Marcio França; a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco; a primeira-dama, Rosângela da Silva, a Janja; governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT).
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado