Lula se aproxima do agro, fala de relação com Trump e diz que Maduro é problema da Venezuela

11 de Novembro 2024 - 13h29

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que não é mais considerado o inimigo da bancada ruralista no Congresso. “Eles estão ficando mais sustentáveis e ambientalistas. Correm o risco de não conseguir vender sua soja, vender sua carne”, disse Lula em entrevista gravada em 6 de novembro e exibida neste domingo (10).

A noticia é do portal R7. “O agronegócio nunca recebeu tanto dinheiro quanto no governo desse ‘comunista’, que eles tratam assim”, disse Lula. Além da bancada ruralista, a relação com o Congresso como um todo melhorou, segundo o presidente. “Vocês nos ajudaram a chegar onde chegamos”, disse Lula, aos dois senadores. “Estamos aprovando tudo.”

O presidente ressaltou ainda que vê como normal o fato de algumas propostas serem rejeitadas pelos parlamentares.

Em relação a Trump, Lula disse disse que pretende manter uma relação de chefe de Estado com ele, apesar das diferenças políticas entre os dois. “Não cabe a mim gostar de Trump, cabe entender que o povo americano foi soberano para eleger seu presidente”, afirmou.

Sobre a ditadura de Nicolás Maduro, Lula ressaltou que “é problema da Venezuela, não do Brasil”. “Não posso ficar me preocupando em brigar com Nicarágua e Venezuela, preciso brigar para fazer esse País dar certo”, afirmou o petista.

Durante a entrevista, Lula afirmou também que pretende discutir a PEC da Segurança Pública com os governadores. “Queremos compartilhar com os estados para que a sociedade brasileira possa viver mais tranquila. Não queremos tomar a atribuição dos governadores ou da Polícia Militar”, afirmou.

A PEC é uma investida do governo para tentar minimizar os problemas da segurança pública, um dos setores mais mal avaliados do governo.

Um dos pontos centrais do texto é a inclusão na Constituição do Sistema Único de Segurança Pública (SUSP), a exemplo do que ocorre com o SUS (Sistema Único de Saúde).

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado

Notícias relacionadas

Últimas notícias

Notícias relacionadas

Últimas notícias