A mineira Viviane Pereira e sua filha Sophia viveram, juntas, uma das mais complicadas jornadas de superação em saúde. Enquanto a pequena, que tinha 5 anos na época, era tratada contra leucemia, a mãe, aos 38 anos, foi diagnosticada com câncer de mama. Além da ajuda médica, vencer o câncer só foi possível, segundo Viviane, graças ao amor entre elas.
“Quando descobri o câncer, meu mundo virou de cabeça para baixo, mas a força que encontrei ao lado da minha pequena Sophia foi o que me manteve determinada. O meu coração se despedaçou, não foi fácil lidar com toda aquela notícia, mas tive que ser forte. Por ser a mãe, fui a base de tudo”
Depois de passarem por tratamentos de quimioterapia, mãe e filha agora desfrutam de uma vida livre do câncer e continuam a fazer acompanhamento médico regular.
Viviane conta que a relação entre as duas foi determinante para o resultado positivo. “Nossa conexão é como uma armadura e, juntas, não havia obstáculo que não pudéssemos superar”, afirma a mãe.
Depois do tratamento, Sophia já decidiu o que quer ser quando crescer. Inspirada em sua própria jornada de superação, a menina espera se tornar uma médica hematologista para cuidar de outros pacientes.
METRÓPOLES
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado