Mais de 100 partidas de futebol disputadas no Brasil em 2023 estão sob suspeitas de manipulação

02 de Abril 2024 - 15h09

 

O senador Jorge Kajuru (PSD-GO) anunciou, nesta terça-feira (02), o início dos trabalhos da CPI da Manipulação dos Jogos de Futebol. Em entrevista com a jornalista Carla Benevides, Kajuru afirmou que há mais de 100 partidas disputadas no Brasil em 2023 estão com suspeitas de manipulação para favorecem casas de apostas e que o presidente do Botafogo, John Textor, será um dos primeiros convocados a prestar depoimento.

O senador também disse que Textor foi condenado pelo STJD a uma punição de 120 dias, tendo que sair do Brasil caso não apresente as provas de suas acusações, e explicou que o dono do Botafogo quer apresentar as provas primeiramente na CPI da Manipulação dos Jogos de Futebol.

Recentemente, John Textor publicou uma nota oficial afirmando que havia provas de manipulação de resultado e citou especificamente a partida em que o Palmeiras venceu o São Paulo por 5x0, alegando que, de acordo com especialistas e inteligência artificial, "Sete jogadores mostraram desvios anormais em situações cruciais de gols, mas apenas cinco ultrapassaram limites que deixam clara e convincente a manipulação."


Veja como os clubes reagiram as insinuações de Textor.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado

Notícias relacionadas

Últimas notícias