Maldição do 7 a 1: Alemanha vence Costa Rica, mas é eliminada em mais uma Copa na fase de grupos
A tetracampeã mundial Alemanha está eliminada na fase de grupos da Copa. Mais uma vez. Assim como em 2018, na Rússia, os alemães viram o sonho do penta no Catar cair por terra logo na etapa inicial da competição. Nesta quinta-feira (1º), o time do técnico Hansi Flick até venceu a Costa Rica por 4 a 2, no Estádio Al Bayt, em Al Khor, mas não foi suficiente. No saldo de gols, a Espanha - derrotada por 2 a 1 pelo Japão na outra partida do Grupo E - levou a melhor. Os costa-riquenhos também estão eliminados. Gnabry, Havertz, este duas vezes, e Fullkrug marcaram para os alemães. Tejeda e Borges foram os responsáveis pelos gols costarriquenhos.
Os 4 a 2, porém, não foram suficientes, já que a Espanha não conseguiu empatar com o Japão na outra partida da chave.
Na reta final do jogo, a Alemanha dependia de um gol de empate espanhol contra os japoneses, o que não ocorreu. A surpreendente Seleção Japonesa chegou aos seis pontos e avança ao mata-mata como líder da chave. Nas oitavas, vai enfrentar a Croácia, atual vice-campeã do mundo e segunda colocada do Grupo F. O jogo está marcado para segunda, às 12h, no Al Janoub, em Al Wakrah.
Outra classificada da chave, a Espanha termina com quatro pontos, mesmo número da Alemanha. Os espanhóis se classificam pelo saldo de gols: seis a um. Costa Rica se despede com três pontos. A Espanha enfrenta Marrocos, líder do Grupo F, na próxima terça-feira, a partir das 12h (de Brasília), no Estádio da Educação, em Doha.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado