Marchiori começa com Henan no banco e o ABC fica no empate sem gols em João Pessoa
Por Edmo Sinedino
O ABC ficou no empate sem gols diante do Botafogo/PB, partida realizada na tarde-noite deste sábado, mo Almeidão, em João Pessoa. Com o resultado, o alvinegro potiguar continua na vice-liderança, mas tem a possibilidade de assumir a ponta na próxima rodada, pois enfrenta o líder Mirassol em casa e uma vitória simples provoca a troca de posição.
E como foi o jogo? Uma diferença muito grande entre o que diz a resenha dos portais de João Pessoa em relação aos melhores momentos mostrados pela tevê.
O ABC iniciou a partida à toda, mesmo tendo o treinador Marchiori tirado o centroante Henan, melhor em campo contra o Brasil de Pelotas, para colocar Erick Varão, volante.
Fábio Lima, de frente para o gol, furou e perdeu grande chance, em jogadaça de Gustavo França e Erick Varão.
Na sequência, dois bons chutes de Walfrido. Aí sim, o Belo conseguiu equilibrar e Pedro Paulo fez primeira defesa em chute sem perigo. O lance em seguida quase acaba em gol contra de Richardson. Ele rebateu para dentro do gol, mas a bola bateu no calcanhar de Pedro Paulo e saiu.
Teve uma jogada de perigo em chute de Felipinho, pegando rebote do lado oposto onde atua. E era do ABC a maior posse de bola, ficando evidente que, se tivesse jogando com o Henan, muito provavelmente, a probabilidade de vencer seria maior.
Ele só coloca o centroavante depois dos 20 minutos no lugar de Walfrido, mas tira Fábio Lima para a entrada de Alyson. E depois volta a colocar em campo o meia Geovani, fraco como sempre. Foi aí que o Belo chegou com algum perigo e depois o ABC ainda faria boas jogadas com o Gustavo França, melhor em campo do ABC.
Final de partida, 0 a 0, no Almeidão. Por mais que o Marchiori fala que escala a equipe, também, de acordo com o adversário, não vou entender nunca sacar do time o homem-gol e em boa fase.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado