Por Edmo Sinedino
Moacyr Gomes da Costa. Convivi, conheci, entrevistei, sempre fui seu admirador, gostava demais de conversar com ele e ouvi-lo falar da sua paixão pelo futebol. Depois o traí. Vergonha! Passei a apoiar a construção desse "Elefante Branco" Arena das Dunas, para o nosso futebol, bem entendido. o querido mestre tinha um projeto alternativo para reforma e urbanização do nosso Machadão. Com esse projeto, não perderíamos o ginásio Humberto Nesi e nem o Kartódromo Geraldo Melo. Embarquei no absurdo marketig de Copa do Mundo e "modernização". Já pedi, várias vezes, publicamente, minhas desculpas.
O mestre Moacir foi o idealizador do "Poema de Concreto Armado", um dos mais belos estádios do mundo e morreu nesta quarta-feira, aos 94 anos, de causas naturais. Sem dúvida, um dos maiores desportistas de seu tempo. Ele foi enterrado na tarde de ontem (quarta-feira), no Morada da Paz.
A nota da FNF
Comunicamos, com pesar, o falecimento do arquiteto Moacyr Gomes da Costa, responsável pelo projeto do Estádio Machadão. Chamado de Poema de Concreto Armado, o estádio idealizado por Moacyr foi, por mais de 40 anos, a principal praça esportiva do RN. À família, nossas condolências. Como reconhecimento da importância de Moacyr Gomes da Costa para futebol potiguar, respeitaremos, nos jogos que serão disputados no final de semana, 1 minuto de silêncio em sua homenagem.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado