Ministro do Trabalho sobre fim da escala 6×1: “Plenamente saudável”

11 de Novembro 2024 - 15h03

O ministro do Trabalho, Luiz Marinho, manifestou-se, nesta segunda-feira (11/11), sobre a discussão em torno da redução da escala 6×1. O assunto dominou as redes sociais durante o fim de semana. A notícia é do Metrópoles.

Em publicação no X, Marinho escreveu que a diminuição da escala deve ser tratada por meio de convenções e acordos coletivos. Além disso, ponderou que a redução da jornada para 40h semanais é “plenamente possível e saudável”.

Atualmente, a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) estabelece a jornada de trabalho de 44h semanais, limitada a oito horas diárias.

“Como dito em nota, o MTE entende que a questão da escala de trabalho 6×1 deve ser tratada em convenções e acordos coletivos de trabalho. A pasta considera, contudo, que a redução da jornada para 40h semanais é plenamente possível e saudável, quando resulte de decisão coletiva”, destacou o ministro.

Segundo Luiz Marinho, “o Ministério do Trabalho e Emprego tem acompanhado de perto o debate e entende que esse é um tema que exige o envolvimento de todos os setores em uma discussão aprofundada e detalhada, considerando as necessidades específicas de cada área”.

 

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado

Creuza Rodrigues da Silva 24/11/24 22:15

eu acho justo a diminuir as horas pois eu sou mãe solo e trabalho em mercado e não tenho nem pra comer trabalho 7 h e 20 m por dia só tenho um domingo no mes nem vejo meu filho não tenho tempo nem de ir ao médico entro no trabalho as 14 e 30 saio as 22 e 20 h nem durmo direito . pesso a Deus q dim desse 6.1 e diminuir essas horas mas aqui em Brasília não ta funcionando nem memo essa de domingo sim domingo não pois o mercado q eu trabalho só tem um domingo no mes não tem multa nem fiscal

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado


Notícias relacionadas

Últimas notícias

Notícias relacionadas

Últimas notícias