A televisão está de luto. Morreu neste sábado (17) o apresentador Silvio Santos, dono do SBT e considerado o maior ícone da TV brasileira. Silvio faleceu durante a madrugada, aos 93 anos, após ser internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo.
O apresentador tinha voltado à unidade hospitalar no início de agosto, poucos dias depois de receber alta médica devido a um quadro de H1N1. Silvio Santos deixa seis filhas, que vão continuar o legado do pai no comando do SBT.
93 anos
Ano passado, no aniversário de 93 anos, Fábio Faria, ex-deputado federal do RN e genro de Silvio, postou a seguinte homenagem no Instagram: "Hoje o Senor, mais conhecido como Silvio Santos, completa 93 anos. Tenho a honra e a graça de poder conviver e aprender muito com esse ser humano espetacular que leva uma vida leve, simples e rodeado da família. Senor é um avô incrível e que sempre se alegra com a presença dos pequenos em casa!! O Silvio Santos é uma pessoa que conseguiu fazer do seu trabalho, o seu maior lazer e que com isso se divertiu e alegrou os brasileiros por mais de 65 anos. Vida longa ao Senor e que Deus te dê muita saúde!!!"
Trajetória do Homem do Baú
Silvio Santos é um marco na história da televisão brasileira. Ao longo dos últimos 60 anos esteve no ar, com passagens pelas principais emissoras, incluindo a rede Globo, até criar sua própria rede: o SBT (Sistema Brasileiro de Televisão).
Porém, a própria trajetória de Senor Abravanel, nome real do apresentador, daria uma série de televisão. Ou melhor, deu um seriado (O Rei da TV) e um filme, que será lançado em 5 de setembro.
Filho do casal Alberto Abravanel e Rebeca Caro, Senor Abravanel nasceu no Rio de Janeiro em 12 de dezembro de 1930. Desde cedo se envolveu nos negócios para ajudar a família.
Um dos capítulos mais conhecidos de sua vida envolve a juventude, quando trabalhou como camelô nas ruas da capital carioca – vendendo capas para Títulos de Eleitor.
Filme sobre sequestro
No mês que vem, estreia nos cinemas brasileiros o filme de Silvio Santos, que dá destaque a um dos principais momentos da vida do apresentador: o sequestro. Veja o trailer abaixo:
Estreou na televisão no início da década de 1960 apresentando o Vamos Brincar de Forca (foto abaixo), exibido pela TV Paulista, que posteriormente tornou-se o Programa Silvio Santos, agrupamento de vários programas de auditório e quadros. A atração transformou Silvio Santos em um dos grandes ícones da televisão brasileira.
Foi proprietário do Grupo Silvio Santos, conglomerado que inclui entre suas empresas o Sistema Brasileiro de Televisão (popularmente conhecido pela sigla SBT), uma das maiores redes de TV do país, a Liderança Capitalização (administradora do título Tele Sena), a Jequiti e a TV Alphaville.
Seu patrimônio líquido foi estimado em 1,3 bilhão de dólares em 2013, sendo a única celebridade brasileira na lista de bilionários da revista Forbes.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado
Silvio Santos é um ícone da TV brasileira, inigualável, na reportagem escreveu-se "capital carioca", o correto é "capital fluminense", inclusive clube de Silvio.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado